terça-feira, 29 de maio de 2012

Transpiração fria ♥

"Depois de muito tempo, lá se fez luz"


          Um dia olho para uma janela e vejo um muro, nesse mesmo dia, à noite sonho com a mesma janela e vejo o mar. No dia seguinte volto a sonhar com a mesma janela e vejo uma cadeira a ser levada pelo vento. Na semana seguinte volto a olhar para a janela e apesar de lá estar um muro, eu vi o mar e a cadeira ser levada pelo vento. Isto só para dizer que a imaginação é criatividade. A criatividade é a descoberta. E a descoberta é a prova que não há limites.
                                                                          
                                                                                     29/05/2012                  


"Arte é uma maneira de exprimir sentimentos, emoções, ideias, experiências, recordações de uma maneira efémeros ou não. Não é feita para receber aplausos, nem opiniões, é feita para que cada um se liberte, se exprima, sonhe,, mas sempre com gosto, pois uma obra não é arte se o autor for obrigado a executá-la, não é arte se não nascer do amor e da paixão entre o lápis , a mão e o papel, tal como este texto. 
Então isto é uma obra de arte? Isso só eu sei, porque só eu me conheço, só eu sei se estar palavras são sinceras e foram escritas com gosto e não para me exibir  ou gabar de A ou B, só eu sei se estou a escrever o que penso porque cada um é dono de si e dos seus pensamentos/ideias.
Basicamente, todos somos artistas, não é preciso sabe pintar ou frequentar Artes Visuais para o ser. Para se ser artista de verdade na minha humilde opinião, é preciso ser e ter um coração puro e bom, humilde e pacifico, pois a arte sai de dentro de nós. Arte somos nós."

                                                                                     16/05/2012                   António Pires




                                                                        16/05/2012          António Pires

1 comentário:

  1. Segue meu blog?
    Ele é bastante recente (:
    Tou seguindo aqui

    Obrigado desde ja *

    ResponderEliminar